NOTÍCIAS
Começam as aulas do curso "Promotores para Inovação e Desenvolvimento”

Foram realizadas nessa terça-feira (3) e quinta-feira (5), as primeiras aulas do curso “Promotores para Inovação e Desenvolvimento”, nos municípios de Medianeira e Toledo. O primeiro módulo teve como tema "Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento", ministrado pelo Professor Dr. José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
No segundo módulo, marcado para os dias 17 e 19, o debate será sobre“Gestão da Inovação e Inteligência Competitiva”.
Ao final do curso, que terá duração de três meses, o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) em parceria com o ConectaDEL Inovação, Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e Fundação Araucária, vai destinar R$ 500 mil para cofinanciar projetos que incentive a inovação e o desenvolvimento do Oeste do Paraná.
Entre os 100 alunos selecionados, estão dirigentes e profissionais das áreas de pesquisa em desenvolvimento e inovação, empresários, e pesquisadores de universidades e institutos científicos, e outros profissionais do setor público.
Em 2017, sete propostas foram selecionadas para receber cofinanciamento para implementação. Entre elas, a criação de um espaço empreendedor e de inovação no campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Palotina e a implantação de um Centro de Inovação Tecnológica em Assis Chateaubriand.