NOTÍCIAS
Observatório Territorial é apresentado a prefeitos do Oeste

As ações do “Observatório Territorial”, do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) foram apresentadas a 42 prefeitos da região.

 

A apresentação ocorreu nessa quinta-feira (16), durante da 7ª Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), realizada no Refúgio Biológico Bela Vista, em Foz do Iguaçu.

 

A reunião contou também com a presença do Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun; dos seis diretores da Itaipu: Marcos Stamm (Geral); Newton Kaminski (Coordenação); Cesar Ziliotto (Jurídico); João Pereira (Administrativo); Mauro Corbellini (Técnico) e Mário Cecato (Financeiro-Executivo).

 

O Observatório Territorial reúne dados de várias plataformas como o IBGE, CAGED, IPARDES, DATASUS, entre outras e de maneira simples são colocados à disposição da população, jornalistas e lideranças públicas e privadas para pesquisas. As informações abrangem dados sobre setor econômico como empregos, salários, investimentos, financiamentos, produção e exportação. Também dados sobre a população, programas sociais, vulnerabilidade social, saúde, educação e até emissão de gases poluentes.

 

As informações estão disponíveis no endereço: https://observatoriopti.wixsite.com/