NOTÍCIAS
POD apresentará prioridades para o crescimento do Oeste às lideranças da região

O Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) apresentará, no dia 27, as seis prioridades consideradas essenciais para o crescimento do território às lideranças da região. Entre elas, a Governadora do Paraná, Cida Borghetti, deputados estaduais, federais, prefeitos, vereadores e empresários, presidentes de cooperativas e das instituições de ensino dos 54 municípios de abrangência do Programa.
O encontro será às 10, na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), em Cascavel.
“Queremos o apoio dessas lideranças para tirar do papel projetos na área de sanidade animal, infraestrutura e logística, energia, inovação, melhoramento genético e saneamento ambiental”, explicou o presidente do POD, Danilo Vendruscolo.
Segundo Vendrucolo essas demandas são resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido na região há cinco anos com a participação de instituições públicas e privadas, incluindo a Itaipu Binacional.
“Nos nossos fóruns anuais identificamos 21 prioridades a serem trabalhadas entre 2017 e 2021, mas elencamos as seis pautas consideradas de extrema relevância para o desenvolvimento regional”.