NOTÍCIAS
POD, ConectaDel e SRI abrem vagas de curso sobre Inovação

O Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) em parceria com o Programa Regional de Formação para o Desenvolvimento Econômico Local com Inclusão Social (ConectaDEL) e Sistema Regional de Inovação do Oeste do Panará (SRI) abrem nesta sexta-feira (9) as inscrições para o curso “Promotores para a Inovação e Desenvolvimento".

As inscrições podem ser feitas pelo site: http://sri.oesteemdesenvolvimento.com.br/

Serão ofertadas 80 vagas, dedicadas principalmente para as universidades, ICTs e empresas privadas. Os certificados serão emitidos pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Tanto a inscrição como o curso são de graça.

O curso terá duração de 100 horas de duração e, ao final, os alunos poderão ter ter seus projetos cofinanciados em até R$ 100 mil, desde que que não ultrapasse 50% do valor total da ação. Ao todo serão destinados até R$ 500 mil o cofinanciamento de projetos que incentivem a inovação nos 54 municípios da região.

A capacitação será dividida em oito módulos, com aulas quinzenais em Medianeira e Toledo. O aluno precisa ter pelo menos 75% de presença nas aulas para ter o acesso ao apoio financeiro para execução do projeto.

As temáticas abordadas durante o curso serão: Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento; Gestão da Inovação e Inteligência Competitiva; Inovação para a Competitividade Territorial; Análise de informações territoriais; Interação ICT x Empresa; Financiamento à Inovação e Captação de Recursos; Elaboração, Gestão de Projetos de Inovação e de Portfólio e Gestão de Riscos.

Projetos

Os projetos a serem cofinanciados devem ser concluídos até julho, quando encerram as aulas teóricas do curso. Em agosto, as propostas serão encaminhadas para análise do Oeste em Desenvolvimento. No mês de setembro serão selecionadas aquelas que mais se encaixam no objetivo da iniciativa (fomentar o desenvolvimento de soluções tecnológicas e de apoio aos laboratórios e centros de pesquisa, tecnologia e inovação entre universidades, Instituições de Ciência e Tecnologia – ICTs – e empresas no território).