NOTÍCIAS
SRI apresenta ações no Seminário de Agroinovação no Oeste do Paraná

Inovar no campo também é possível, e necessário. Para compartilhar experiências e alinhar objetivos é que representantes de diversos setores produtivos se reuniram nesta quinta-feira (14), no Polo Regional do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Santa Tereza do Oeste, no III Seminário de Agroinovação.

Como acelerar o desenvolvimento regional fomentando a inovação na agropecuária e em segmentos "fora da porteira", como alimentos, saúde, energia, logística, automação e outros, e integrando universidades, centros de pesquisa, empresas, governo e sociedade? Este foi o tema do Seminário de Agroinovação.

O evento contou com apoio do Sistema Regional de Inovação (SRI), Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec).

Questões sobre estratégias de desenvolvimento da agroinovação no Oeste do Paraná estiveram em discussão. O SRI, por exemplo, eixo estruturante do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) apresentou os trabalhos que estão sendo desenvolvidos a partir de diferentes ferramentas agregadas.

Ativos de tecnologia frente às demandas, também comtemplam o setor de agro produção levando à sustentação da capacidade de desenvolvimento em negócios, segundo o consultor do Sebrae, ligado diretamente ao SRI, Augusto Cesar Stein.

A interação e troca de informações é uma das premissas do SRI, juntamente com outros parceiros regionais, para o atendimentos às demandas voltadas ao incremento em inovação.

O Seminário de Agroinovação foi promovido pelo do Iapar, Secretaria de Estado do Abastecimento (Seab), Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Secretaria da Fazenda (Sefa), Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Conselho Estadual de Parques Tecnológicos (Cepartec).

 

Fonte: Iguassu-IT