NOTÍCIAS
Ações do POD são apresentadas a presidentes das Associações Comerciais

A metodologia de trabalho do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) foi apresentada a presidentes e executivos das 12 Associações Comerciais, que integram a Microregional 1 da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar). A reunião ocorreu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Itaipulândia (ACIAI), em Itaipulândia, nessa quinta-feira (21).


A apresentação foi feita pelo secretário-executivo do Programa, Dimas Bragagnolo. Ele explicou que o modelo de gestão do POD prevê o desenvolvimento regional sustentável com base nas suas potencialidades.

 

Para que esse crescimento seja possível, o Programa elencou 21 prioridades a serem trabalhadas até 2022.  A primeira delas é ajudar o Paraná a conquistar até 2021 o status “Livre de Aftosa sem vacinação”. A região é considerada fundamental para esse resultado.

 

Também, contribuir para a implantação do Plano Energético do Oeste, com melhorias na rede distribuição de alta tensão na área rural e a isenção de ICMS sobre geração distribuída.


Após o debate, os executivos solicitaram apoio em projetos na área de inovação, turismo regional e educação empreendedora. “As demandas serão encaminhadas para o Conselho Administrativo para que sejam inseridas nas pautas do Programa”, afirmou Bragagnolo.

 

Municípios

Fazem parte da Microregional 1: Diamante, Vera Cruz, Céu Azul, Matelândia, Medianeira, Serranópolis, Missal, São Miguel, Santa Helena, Itaipulândia, Santa Terezinha e Foz do Iguaçu.