NOTÍCIAS
Cooperoeste elege Conselho Consultivo e mira expansão

Cooperoeste elege Conselho Consultivo e mira expansão

 

Modelo de negócio oferece energia mais barata, limpa e sustentável

 

Associados aprovaram a constituição e elegeram os membros do Conselho Consultivo da Cooperativa Oeste de Energias Renováveis (Cooperoeste). A reunião ocorreu na sexta-feira, 7, no espaço do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR).

 

O objetivo da criação dessa nova instância decisória é consolidar a Cooperoeste e fortalecê-la como modelo de negócio que contribui para o suprimento de energia elétrica mais barata, limpa e de fontes sustentáveis, como a geração fotovoltáica, de biogás, entre outras tecnologias.

 

Presidente da Cooperoeste, Lucio Ricken explicou que o Conselho Consultivo é formado por instituições e cooperativas, responsáveis pela indicação dos membros. A atual formação, ressaltou, buscou reunir representantes das principais entidades que atuam no desenvolvimento da Região Oeste.

 

"Reunimos entidades de peso para que o Conselho Consultivo apoie nas decisões, planos, objetivos e políticas estratégicas da Cooperoeste", frisou. "A cooperativa quer contribuir para que o produtor aumente a sua renda e que o campo ganhe em competitividade, e ainda atenda às soluções ambientais", disse.

 

Durante a reunião, os associados aprovaram o regimento do Conselho Consultivo da Cooperoeste e definiram que será adotado um nome fantasia para a cooperativa. A venda do excedente da energia, futuramente, para outras regiões do Paraná, também foi debatida no encontro.

 

Composição do Conselho Consultivo da Cooperoeste:

Danilo Vendruscolo - Presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD).

 

Edson Vasconcelos - vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

 

Elias Zydek - diretor-executivo da Cooperativa Frimesa.

 

Alci Lucio Rotta Junior - presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresarias do Oeste (Caciopar).

 

Paulo Roberto Orso - presidente do Sindicato Rural de Cascavel

 

 

Fotos: Marcos Labanca/Grampo Comunicação