NOTÍCIAS
FÓRUM REGIONAL DE INOVAÇÃO AGROPECUÁRIA

O FÓRUM REGIONAL DE INOVAÇÃO AGROPECUÁRIA, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com o apoio do Programa Oeste em Desenvolvimento e Sebrae/PR – Regional Oeste foi realizado na última quinta-feira (08), no SEBRAE em Cascavel.


O Fórum abordou assuntos relacionados à inovação e modernização no campo. A programação iniciou com um painel sobre “demandas locais de modernização, tecnologia e inovação”, com a presença do diretor executivo da Frimesa e 2º vice-presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Elias José Zydek, vice-presidente da Lar Agroindustrial, Lauro Soethe e a moderação do painel foi realizado pelo diretor técnico da Fundetec, Carlos Alberto Schulze. O 2º painel foi sobre “ecossistema e ofertas de inovação”, com a presença do diretor de operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, o diretor de relações institucionais e desenvolvimento de negócios da Visiona Tecnologia Espacial, Luiz Henrique Godinho, do diretor de relações institucionais da Tim, Leandro Guerra e a  moderação foi realizada pelo coordenador do Iguassu Valley, Jadson Siqueira.

Além dos painéis, o Fórum também contou com a exposição de protótipos, produtos e soluções desenvolvidas por startups ligadas ao agronegócio, a fim de conectar o setor às mais recentes tecnologias.
O evento teve como público-alvo produtores rurais, representantes de instituições de ensino, empresas, cooperativas e entidades públicas, além de empresários de tecnologia e inovação que estão engajados no desenvolvimento de soluções para o setor.
O evento reuniu mais de 130 pessoas e esse foi o segundo de diversos fóruns regionais que serão realizados ao longo do ano em todas as regiões do país, com o objetivo de propor pautas para favorecer a prática da inovação no campo e a imagem do Brasil como agregador da produção. Essas pautas serão reunidas e discutidas em um fórum nacional que acontecerá em Brasília no ano que vem.