NOTÍCIAS
Resultado Fórum Regional Paraná Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação - Cascavel

O Fórum Regional Paraná Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação, que aconteceu no dia 23/05/2019, em Cascavel/PR, contou com a participação de aproximadamente 800 convidados, dentre eles representantes de importantes instituições como associações comerciais, sindicatos rurais, ADAPAR, EMATER, OCEPAR, Governo do Estado, Presidentes de Cooperativas, Prefeitos, deputados entre outros.
O Secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, disse que com a declaração do status de Estado livre de vacinação este ano, a certificação internacional pode ser conquistada em 2022. “Estamos focados em algo maior, em uma dimensão de fortalecimento e crescimento da produção de proteína animal aqui, no Paraná, e por isso estamos convictos do nosso avanço”, disse o Secretário.
Danilo Vendruscolo, presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), que compôs a mesa de honra, também ressaltou a promessa do Governador Ratinho Junior. “Sanidade é prioridade. O Governador honrará sua palavra com todos que votaram e acreditaram nele. Confiamos que o cronograma proposto será cumprido”.
Danilo lembrou também que o Programa Oeste em Desenvolvimento, através da liderança de seu 01º Vice-Presidente, Elias Zidek, atuou intensamente para que esta conquista fosse possível, cumprindo seu papel de aglutinador e mobilizador dos projetos de desenvolvimento da região Oeste. “Esta é uma das mais importantes conquistas do Programa, pois promoverá um grandioso impacto positivo em todos os segmentos de nossa economia”, complementou Danilo.